terça-feira, 29 de julho de 2008

DIFERENÇAS

Recomendo a leitura do artigo de Leopoldo Vieira publicado no blog "Juventude em Pauta" (clique aqui para acessar).
Nele, Leopoldo discorre sobre as diferenças entre os governos de Edmilson (prefeito de Belém, entre 1997 e 2004) e Ana Júlia no tocante às políticas para a juventude, com destaque para a experiência do Orçamento Participativo da Juventude – OPJ, lançado pelo governo petista de Belém.
Vale a pena refletir sobre a narrativa de Leopoldo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma ótima análise da pesquisa que mostra a juventude real que esse governo não enxerga duas vezes: uma quando não desenvolve políticas públicas de juventude, outra quando trata a juventude como movimento estudantil comunista revolucionário, num esquema caricato, equivocado e falso que leva a administração estadual a contribuir, involuntariamente, com o agravamento dos dados do Datafolha

Anônimo disse...

Bom esse moleque Charles. Leio sempre o blog dele, é de grande utilidade para entender de um dos temas mais atuais do país e do mundo. Soube que era teu assessor para assuntos de juventude. Ele trabalhava tão bem quanto teoriza?

Anônimo disse...

charles,
sabe o que o puty acha de política para juventude?
- jargão dos movimentos juvenis
- categoria althusseriana
sabe como ele quer resolver os porblemas da juventude?
- com desenvolvimento c/ justiça social em geral (os jovens são 'embarcados' na onda)
-Aplicação do ECA
sabe quem ele acha que deve dar a linha do movimento juvenil?
-movimento estudantil (vê se pode...e os jovens rurais sem-terra, da agricultura familiar, produtores culturais, artistas, trabalhadores etc? Pode?)

deve ser por isso que o estado não faz nada pela juventude e tem um modelo de gestão em política para o setor que é vergonha nacional. Tu já foste do governo, tinhas um assessor só para cuidar do que dizia respeito aos jovens, penso que te preocupas com o tema então...gostaria que comentasses minha exposição acima.

Anônimo disse...

Bons tempos para os jovens, para os petistas e para o povo.

Anônimo disse...

Bons tempos...o Termidor infelizmente sempre chega. Hoje em dia quem quer saber o que faz o gov do PA pela juventude? Quem quer conhecer a experiência daqui? Que contribuição as coisas feitas dão ao debate nacional de ppj?
Tempos difíceis esses...

Anônimo disse...

Querido Mr. Johnson, já que citaste o blog do Leopoldo, vou sugerir ao teu distinto público leitor que acessem no lado direito do Juventude em pauta! a seção POSICIONAMENTOS e leiam também o texto NO QUE CONSISTE O PROCAMPO, farsa do chefe da Casa Civil em matéria política pros jovens. Vale à pena entender até onde vão essas diferenças...