sexta-feira, 11 de julho de 2008

"Deram o cano"

Expressão informal (gíria) que significa: enganar, ludibriar, faltar a um compromisso.
Pois foi exatamente isto que os governos do PSDB/DEM fizeram com a atenção básica à saúde durante longos 12 anos.
Ironicamente, a aglutinação das duas legendas - fazendo-se justiça ao DEM, que encabeça a chapa em Belém - resulta no sugestivo apelido: Demucano (DEM + Tucano).

11 comentários:

Anônimo disse...

E isso justifica o Governo do PT, fazer pior? Aliás, não fazer, só prometer.
Aplicar recursos em saúde pública, não depende só da SESPA, e sim da gestão, da área financeira, que tem como obrigação transferir os devidos recursos para a Saúde, e não em forma de convenios eleitoreiros.
Começou assim, charlito? Não dá mais para colocar a culpa nos governos passados, já dava pra ter reagido!
Ps. Nao adianta mediar, negativo, pois eu publico em todos os outros blogs.

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 10:46,
É claro que não justifica. E foi exatamente o que eu disse em minha postagem. A obrigação do governo é governar!
Mas é claro que também não só dá, como é obrigação de qualquer cidadão honesto, não esquecer da desastrosa gestão tucana ao longo de 12 anos.

Anônimo disse...

Rapaz só mesmo com muita desfaçatez mentir na blogosfera . E a tua amiguinha Danielle Soares Cavalcante que hj é Diretora Técnica da Sespa por teu intermédio e que até junho de 2007 era a Coordenadora Norte da Atenção Básica Norte do Ministério da Saúde e de la FOI EXONERADA... Ela sim é a responsável por essa Incompetência e corrupção nos interiores com as verbas federais na Atenção Básica,pois é e era ela que orientava o emprego desses recursos ...Outra coisa mais do que governar tu sabes que quando ainda fazias parte do Conselho De Governo e como auditor da Sefa cansastes de juntamente com teus bloquear o orçamento do Estado impedindo repasse de recursos inclusive para a FSCMPa
O Dedurador

Anônimo disse...

Charles,

atendendo a nota do Juvêncio, vim aqui.

Mas, acho que você começa mal. Na sua resposta ao anônimo das 10:46, só faltou acrescentar: "...e pronto!!!". E, diga-se de passagem, você não havia se adiantado à crítica que ele lhe fez.

Se formos retroagir à culpa dos governos anteriores para justificar a "má sorte" do povo do Pará, não fecharemos jamais a roda. Os governos "tucanos" reconstruíram boa parte da deficitária saúde deixada pelos atuais aliados do atual governo. E assim ...e assim...e assim...

O que aconteceu recentemente na Santa Casa está diagnosticado, preponderantemente, como má gestão. O que havia antes era uma boa gestão na Santa Casa, capaz de superar a falta de estrutura necessária. Isso faz uma incrível diferença.

Um abraço.

Anônimo disse...

O que o poster chama de "desastrosa gestão tucana" não pode ser comparada, sequer de longe, com o que o atual governo do PT, ou melhor, que a atual governadora do PT, Ana Júlia, está fazendo com o nosso estado.
Pelo menos, embora o poster diga que era "desastrosa", a gestão tucana existia e agora? Sequer podemos disser que o problema do atual governo e a má gestão, porque ela inexiste literalmente. Nosso estado hoje encontra-se num estado de total desgoverno!

Anônimo disse...

Concordo contigo, Chales. Como apagar da história do Pará as três administrações tucanas consecutivas?
Agora, aquele grupo de comunicação que recebeu mais de trinta milhões do Governo tucano para usar os equipamentos da FUNTELPA quer fazer crer que tudo começou agora. Agora sim, os problemas chegam ao conhecimento da população pois esta administração não os esconde embaixo do tapete para não ter que resolvê-los. Nunca morreu ninguém na Santa Casa de 1995 até 2007, período governado por Almir e Jatene? Sejamos justos!

Carlos Marcelo da Silva disse...

O governo do PT tenta justificar sua incompetência com essa desculpa esfarrapada dos 12 anos do governo tucano. Nisso vocês são bons, dar desculpa. Já está na hora de governar. Vocês deveriam ter pelo menos a humildade de reconhecer as obras que mudaram a cara do Pará e que vocês pegaram dem ão beijada. Governem esqueçam o passado, afinal vocês já tem em seu governo a nódoa do genocídio dos 60 bebês que vocês deixaram morrer na Santa Casa.

Anônimo disse...

Mas essa catilena de culpar o passado é a cara do PT.
No caso da Santa Casa, porque não corrigiu o que stava errado?
É indagar do Ohana e todos saberão tim tim por tim tim.
Ó Charles, vc é um cara que tem tudo para não necessitar recorrer a essas posturas que nada constroem.

Anônimo disse...

É verdade, Charles...mas companheiro, é preciso reconhecer, começamos errando feio (mesmo anônimo me incluo nisso). Fazer acordos é normal, esperado... até mas quando esses acordos trazem mais ônus do que bônus e só um lado parece se beneficiar (a despeito principalmente dos interesses públicos) é hora de parar, pensar e decidir: Vamos tomar conta do que conquistamos e aí sim podemos ter alguma chance de continuar construindo um projeto político democrático, popular e essencialmente socialista.

Anônimo disse...

A Ana julia foi eleita para mudar os doze anos dos tucanos mas o que està ocorrendo è a continuidade dos tucanos, inseguranca no estado todo, morte de recem nascidos na santa casa,o aluno jacarè està voltando, educacao de mal a pior...tà passando da hora de falar mal dos tucanos e trabalhar porque foi pra isso que ela veio, esse papo de culpar o passado jà està chato. A coisa deveria ser assim a criminalidade em belem caiu drasticamente; o numero de bebes que morriam na santa casa caiu drasticamente, a educacao no para melhourou consideravelmente...Mas culpar os tucanos e nao fazer nada ou seja piorar a vida dos paraenses isso è que nao dà mais pra engolir.

Anônimo disse...

Duas questões:
1. Ao "dedurador" (12:58): A Danielle (SESPA) não é minha "amiguinha". Sequer a conhecia antes de sua assunção em uma das diretorias da SESPA, a convite do Paulo de Tarso. Consta-me que é excelente profissional;
2. À Bia (13:10): Concordo que haja problemas de gestão, entre outros - como disse - estruturais e históricos. Mas, "fechar a roda" - como vc propõe, não é possível, afinal vc mesma emite juízos sobre o governo passado. Para o bem e para o mal não é razoável desconsiderar o que foi feito em 144 dos últimos 162 meses.