quinta-feira, 24 de julho de 2008

MODELO DE GESTÃO EM XEQUE

O modelo de gestão implantado desde o início do governo de Ana Júlia, que teve na extinção das secretarias especiais o seu principal mote, deve sofrer alteração.
Fonte graduada antecipa ao blog que as atuais câmaras setoriais serão mantidas, mas podem ser realinhadas.
Caberá aos próprios secretários de estado a coordenação das câmaras setoriais, e não mais aos coordenadores de câmaras (função criada no âmbito da reforma administrativa aprovada na ALEPA).
Esta mudança, por certo, altera sensivelmente o papel, tanto das câmaras setoriais quanto dos secretários que as coordenarão, além de esvaziar o sentido original da função de “coordenador de câmara setorial”.

Os efeitos colaterais da mudança são os seguintes:
1. Retorno, na prática, à idéia de secretários especiais ou “super-secretários”;
2. Reconhecimento de que a SEGOV não cumpriu o papel de coordenar a gestão administrativa do governo.

A gestão da máquina administrativa tem sido, de longe, o desafio mais inquietante do governo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ô Charles daqui !
Sabe o que a gente tá precisando, mesmo ?
De ENGOV !
Isso mesmo, pra passar essa ressaca eleitoral por ter votado nessa turma do PT/PMDB.

Anônimo disse...

O problema é que só vocês acham que podem fazer as coisas certas. O resto do mundo é incompetente.
A governadora encontrou uma máquina super azeitada, e saiu destruindo tudo o que encontrou.
Agora está aí na pindaíba, sem eira nem beira.

Anônimo disse...

Não é a toa que a nossa governadora já ganhou o sugestivo apelido de mulher abacaxi.
Experimentem falar no nome de Ana Júlia para a grande imprensa, lá fora.
Tapem os ouvidos.

Charles Alcantara, disse...

Prezado Anônimo das 08:42,
Você tem todo o direito de criticar e opor-se ao atual governo e este espaço estará sempre aberto para as divergências, mas, convenhamos, dizer que "A governadora encontrou uma máquina super azeitada e saiu destruindo tudo o que encontrou" é surreal e grotesco.

Anônimo disse...

"encontrou máquina super azeitada e saiu destruindo tudo que encontrou"???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ô das 08:42, seria trágico se não fosse cômico.
A não ser que você tenha se referido ao esquema de corrupção, ai sim o governo tucano era uma máquina super azeitada, a qual, infelizmente, ainda não foi destruida, nem pelo governo que mantém vários tucanos em pontos chaves, nem pela justiça (MP e TJE)que não mandou prender ninguém.
E pelo visto visto naquela época você devia usar muito o azeite, já agora deve estar usando óleo de peroba! Entendeu ou quer que desenhe?

Anônimo disse...

Vocês vão me dizer que a estrutura de secretarias especiais não é um bom modelo de gestão ?
Pelo menos o governo funcionava.
Já, esse...

Anônimo disse...

Realmente, para quem estava no governo funcionava. Estão todos milionários, vide Valéria que passou somente 04 anos como vice e tem patrimônio de 07 milhões. imagine se fosse titular...
Será que uma pessoa que era apresentadora de telejornais na, parafraseando o Juca, "nova deli", conseguiria juntar tanto dinheiro?
Deve ser herança... do povo do pará

Anônimo disse...

O anônimo das 11:47 não deve esquecer que todos que estão aí agora, também estão juntando muito dinheiro público em proveito próprio e é muito fácil comprovar. Faça uma busca e veja como entraram os que estão no poder e como estão agora, em quase dois anos, não precisa ir muito fundo.Será que só com DAS dá pra comprar carro importado, apartamento, casa em salinas, terras...Tem muito dinheiro debaixo do colchão amigo, com certeza herança do também povo do Pará, ou você acredita em papai noel, cegonha,....?

Anônimo disse...

Charles, assim como as atuais Câmaras setoriais, as muito bem extintas Secretarias Especiais, não servem pra nada, a não ser para gasto de recurso público com um trem da alegria de assessores especiais e para alavancar carreiras de politicos espertos, vide Nilson Pinto e Gerson Peres e agora a Mãe dos Pobres Valéria.
Falo de cadeira, pois só servidor estadual e convivi com a Secretaria Especial de Promoção Social e hoje convivo com a tal de Câmara Setorial de Políticas Sócio-Culturais, cujo coordenador tem tanto tempo livre que dá para cuidar da carreira artistica. Aqui na Seduc é um zero a esquerda!

Anônimo disse...

A grande decepção Sr. Charles, é sentida por nós servidores públicos, que votamos em peso na Ana com a esperança de uma mudança na forma de gestão do Estado. O que vemos hoje são as mesmas práticas do antigo governo e o aparelhamento do Estado de forma irresponsável, colocando em cargos eminentemente técnicos pessoas totalmente despreparadas. Com esta postura de assaltar o Estado, nepotismo generalizado, empreguismo de pessoas sem comprometimento com a eficiência do Estado Sr. Charles, o desastre será inevitável.

Anônimo disse...

As Câmaras de Gestão nada mais são que os esqueletos das Secretarias Especiais do antigo Governo. Esqueletos que hoje servem de cabide de emprego, pois de gestão não entendem nada. Estão brincando de governar. E isto é crime de Gestão Temerária. A pena será as urnas vazias em 2010. Já que a justiça é cega.

Anônimo disse...

Se funcionava não era por conta das Secretrias Especiais!

Anônimo disse...

E se não funcipona,também não é por conta das inúteis Camaras setoriais. Falta comando!