sexta-feira, 11 de julho de 2008

Post Inaugural

O lançamento deste blog coincide com um período de agitação política, seja pelas eleições municipais, seja pelo momento delicado por que passa o governo estadual, mais recentemente às voltas com o drama da morte dos bebês na Santa Casa, que se complicou em face de informações desencontradas prestadas pelas autoridades e de uma postura evasiva da comunicação do governo, que pareceu mais preocupada em demonstrar que a situação não era tão trágica quanto “pintada” pela mídia, do que - como no velho e bom português – encarar o problema de frente.
Mas não é para falar de amenidades que este espaço foi forjado, embora as amenidades sejam bem-vindas por aqui.
E faço questão de deixar bem claro desde o post inaugural – e o faço por absoluto respeito aos (às) visitantes – que eu acredito no governo conduzido por Ana Júlia; acredito no seu caráter democrático e popular; acredito na sua vocação mudancista e na sua capacidade de conduzir a reversão gradual da situação de exclusão e abandono a que está submetida a maioria dos paraenses.
Mas, como a minha crença não é acrítica, nem maniqueísta e nem meramente sentimental, abro as portas para o contraditório. Aliás, a contradição é que confere sentido a este blog.
Então vamos lá!

3 comentários:

Rafael Alcantara disse...

Blog jornalístico – mesmo não sendo feito por um jornalista de ofício – abalizado, argumentativo, idôneo estava em falta no cenário “blogueiro” do nosso Estado. Coragem, evidenciando os paradoxismos e tudo isso, como se diz na gíria do samba, sem “malho”, sem “esculacho”. Alvíssaras!

Abraços,

Rafael Alcantara

Anônimo disse...

Parabéns meu caro Charles por mais essa iniciativa desafiadora em sua brilhante estrada.Quem ganha somos nós,ainda meros espectadores.

Anônimo disse...

Vou viver pra acreditar nisso !