sexta-feira, 11 de julho de 2008

Misericórdia!

Não faltam motivos para que a sociedade esteja indignada com tantas mortes de seres humanos, vítimas da pobreza e da exclusão.
Não faltam motivos para que tantas mães derramem suas lágrimas enquanto vêem derramar das mamas o leite que não alimentará suas crias.
Não faltam motivos para que essas mães desesperem-se por não poderem carregar no colo aqueles seres frágeis que, durante meses, carregaram no ventre.
Não faltam motivos para indignação e revolta.
Um dos desafios postos ao governo de Ana Júlia é o de mostrar ao povo que a política não é a arte do lero-lero, do jogo de palavras, de justificar o injustificável, de disfarçar o indisfarçável. E eu sei que a governadora sente e pensa assim.
Não é admissível, portanto, qualquer atitude que não seja a de assumir as responsabilidades que cabem ao atual governo.
O governo deve assumir os seus erros, os seus limites; reconhecer o que deixou de ser feito ou que foi feito de forma inadequada ou insuficiente.
Enfrentar os próprios erros é a única maneira de acertar.
Para um governante de bem, como é a governadora Ana Júlia, essa é a única postura que se espera.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim, a ação já foi iniciada.
No Diário Oficial de 10/07/08, o primeiro ato do Sr. Mauricio Bezerra, foi de abrir certame licitatório para "pintura externa" do muro da Santa Casa.
Quem passar por fora, vai achar bem arrumadinho.
R$ 1.350.000,00, dava pra fazer muita coisa na Santa Casa: equipamentos para suporte a vida, reformas, salários dignos.

Anônimo disse...

esse é um bom exemplo de que a meneira de se pensar em saúde não deve mudar em nada do que já tem sido feito em se tratando de PPS.

Anônimo disse...

Será que ninguém ainda percebeu que o problema não está no partido que está a frente da Sespa, na presidência da Sta Casa, no Hemopa, no HC, etc...? A essência do problema está fundamentalmente na absoluta ausência de políticas públicas para nosso Estado, onde temos problemas de toda ordem na Segurança, na Educação e claro na Saúde (entre outras!!!). E ai, ficam brincando de combinar para ver de quem é a responsabilidade pelo caos, ora me parece simples, senão vejamos a situação da SESPA; O PMDB indica o Secretário de Saúde e o PT além do Adjunto (Paulo de Tarso e Amoras), ficou com a indicação dos "órgãos vitais" da Secretaria, que são Diretoria Adm. e Financeira, Fundo Estadual de Saúde e Diretoria Técnica, portanto, o que se vê é uma gestão compartilhada e uma incompetência generalizada. O mais impressionante é que ninguém fala da omissão da SEGOV que com todas as suas Câmaras Setoriais,não tem feito absolutamente nada! Ei, Puty! promover a articulação no Governo (Secretários) para a construção e implantação de políticas públicas que atendessem ao perfil de um governo democrático-popular era missão tua, enquanto Secretário de Governo. Então só nos resta desejar boa sorte à tua substituta, rezemos para que ao menos ela faça o que deve ser feito. Isso se for interesse desse Governo fazer alguma coisa!

Anônimo disse...

Essas Camaras setoriais não servem para nada, se não existissem atrapalhavam menos!